Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HISTÓRIA PROMOVEM LANÇAMENTO DE LIVRO



Foi realizado na última quinta-feira dia 25 de abril, no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Chapecó, o lançamento do livro “Política e classes sociais no Brasil dos anos 2000”, organizado por Armando Boito Jr. e Andréia Galvão e publicado pela editora Alameda.
A atividade foi promovida pelos colegiados dos cursos de licenciatura em Ciências Sociais e História, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Chapecó, e seguiu-se de um debate sobre os temas do livro apresentados pelos palestrantes Armando Boito Jr. (Unicamp), Paula Marcelino (USP) e Danilo Martuscelli (UFFS – Campus Chapecó) que possuem artigos publicas no livro. O professor Vicente Ribeiro do curso de História foi o mediador do debate.
O livro contém artigos que analisam a política brasileira na década de 2000, marcada pela passagem dos governos Fernando Henrique Cardoso (FHC) para os governos Lula, e é resultado do trabalho do Grupo de Pesquisa Neoliberalismo e Relações de Classe no Brasil, vinculado ao Centro de Estudos Marxistas (Cemarx) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário