Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

PRONUNCIAMENTO


 Caros Estudantes do curso de Ciências Sociais,

A atual gestão do centro acadêmico vem por meio deste pronunciamento, saudar a todos os integrantes do nosso curso, e fazer uma retrospectiva da nossa gestão ao longo desse um ano em que estivemos a frente do CACS.

Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos que no dia 23 de maio de 2011, deram um SIM a nossa chapa e confiaram em nossas propostas e em cada um de nós para dar início ao primeiro órgão representativo dos acadêmicos do nosso curso, e com isso saibam que em momento algum, por mais difícil que tenha sido pensamos em desapontá-los, justamente por que sempre soubemos da grandiosidade da confiança depositada em nós. Pois assim como todos, nós também somos estudantes, em diferentes fases e temos as nossas próprias dificuldades e desafios, acadêmicas ou não, que dificultaram em alguns aspectos a nossa gestão. No início tínhamos muitas propostas, que infelizmente não puderam ser inteiramente realizadas, porém as que conseguimos por em prática foram feitas com muito empenho visando sempre o bem da comunidade acadêmica.

Pensando na integração de todos os acadêmicos do curso, nossa primeira ação foi a realização Da I MACARRONADA DO CACS, que reuniu acadêmicos, professores e também familiares. Nosso segundo objetivo com a janta que contava também com uma rifa de duas cestas de produtos coloniais era de arrecadar fundos para pagar as inscrições dos acadêmicos que participaram de um congresso de sociologia em Curitiba em julho do ano passado, objetivo que foi alcançado com o lucro desta janta e da rifa.
Estivemos presentes também, na semana em comemoração aos 140 anos da Comuna de Paris, (marco da luta do povo contra um sistema opressor) onde foi apresentado um teatro contando a história da comuna, que teve a participação de outros acadêmicos e também colaboradores.
Outra atividade em parceria com o projeto Cine Club Universitário, realizado em agosto do mesmo ano, foi a apresentação do documentário “Celibato No Campo”, e contou com a presença  de Cassemiro Vitorino, produtor e diretor do documentário. No evento compareceram mais de cem pessoas entre acadêmicos de diversos cursos da UFFS, docentes e comunidade em geral, e seguiu com um debate muito rico sobre o tema.
 No mês de outubro, realizamos outra atividade de integração com os acadêmicos, uma janta em que contribuímos com o pagamento de uma parcela do ingresso, inclusive dos acompanhantes, para que facilitasse a participação de todos.

Sentimos não ter feito mais, mas tudo que realizamos, fizemos com dedicação e dentro de todas as nossas possibilidades, sempre pensando em fazer o melhor, o correto e o justo. Temos plena consciência de todas as dificuldades que tivemos e que podem ter impedido que fizéssemos mais, mas também somos conscientes de que essas atividades foram feitas sem outro objetivo se não o de promover o curso, ajudar na formação dos acadêmicos, e abrir novas possibilidades para as próximas gestões, ais quais torcemos que tenham êxito no que fizerem em favor do realmente importa, a representatividade dos estudantes, e a promoção do conhecimento.

Coordenação de Comunicação do CACS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário