Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ACADÊMICOS PARTICIPAM DE CONGRESSO EM CURITIBA


Nos dias 26 a 29 de julho de 2011, discentes do Curso de Ciências Sociais da UFFS de Chapecó -SC, estiveram participando do XV Congresso Nacional de Sociologia, realizado em Curitiba – PR. Com a participação em Mesas-Redondas, Conferências e apresentações de Grupos de Trabalho, e o contato direto com os mais renomados professores/pesquisadores do Brasil, nossos colegas puderam agregar novos conhecimentos e novas experiências.
Com o Slogan, “Mudanças, Permanências e Desafios Sociológicos”, o Congresso de 2011 pretendeu debater a articulação entre a tradição e as transformações inerentes as relações sociais. Constata-se que A Sociologia é uma ciência da atualidade e lida com a articulação entre elementos da vida social, que se mantém ao longo da história de nossas sociedades, e as novas configurações que se impõem pela ação humana. Desse modo, ela se transforma como ciência porque precisa incorporar novas perspectivas e novas formas de compreensão da realidade.
Segundo o discente Daniel H. Zardo, da 3ª fase noturno, “o Congresso possibilitou vislumbrar na pratica, o papel fundamental do Cientista Social perante a sociedade. Fôra possível observar como realmente é a rotina diária  deste profissional, sua vida dedicada à magistratura; a pesquisa científica; suas inquietudes e a busca por soluções efetivas para os problemas enfrentados em todas as sociedades.”.
Discentes de Ciências Sociais UFFS.

 Discentes de Ciências Sociais e o Palestrante, Grande Homenageado do Congresso: Luiz Werneck Vianna (PUC-Rio)



Abertura do XV Congresso Nacional de Sociologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário