Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

UM POUCO DE HISTÓRIA...

Saudações a todos os colegas estudantes do curso de LICENCIATURA CIÊNCIAS SOCIAIS!
Em primeiro lugar, o agora consolidado C.A.C.S, Centro Acadêmico de Ciências Sociais, gostaria de agradecer a todos que participaram desse momento histórico para o curso aqui do campus de Chapecó, no qual resultou a eleição do primeiro órgão representativo dos estudantes. Foi um processo que contou com várias pessoas, mas com certeza não teria sentido senão fosse guiado pelo objetivo de trazer a todos os graduandos de Ciências Sociais, mais informação, cultura, comunicação, organização, conscientização. Por isso, o nosso blog, que a partir de hoje será usado pelos alunos como uma forma de interatividade e informação, irá nos ajudar a contar um pouco da história da construção do CACS.

Assessoria e aprovação do estatuto
Começamos dando um importante passo, no dia 1 de abril de 2011, em uma tarde onde alguns alunos e membros da Comissão Pró- C.A, formada por acadêmicos das três fases, junto com dois assessores, se reuniram para estudar um pouco da importância do Movimento Estudantil na história do nosso país e também no cenário mundial. Logo depois foi feito a revisão e aprovação do Estatuto do CACS.
Comissão eleitoral.

Alguns dias depois foi montada a Comissão Eleitoral - também formada por alunos das três fases - onde foi lançado o edital para inscrição das chapas que concorreriam às secretarias.

Junto à faixa de campanha: a chapa eleita
Posteriormente, uma única chapa foi montada e se inscreveu para a eleição. Batizada de “ATITUDE SOCIAL” e composta por 12 acadêmicos mais uma vez dos três períodos do curso, a chapa realizou um curto período de campanha, mas suficiente para que no dia 23 de maio de 2011, recebesse a unanimidade dos mais de 50 votos depositados na urna.
A partir daí, caro leitor, essa história continuará a ser escrita. Escrita pelos próprios acadêmicos, todos nós somos responsáveis pelo curso, e com certeza o CACS acredita que podemos fazer dele um curso ainda mais voltado para a formação e conscientização dos acadêmicos, para que estes se tornem mais que profissionais capacitados, tornem-se cidadãos capazes de mudar a realidade, contribuindo para a construção de uma sociedade muito mais humana e equitativa.  Muito obrigado a todos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário